22/10/2018 13:10:29
Sucesso total de público e de negócios. Assim foi a 2ª edição do Tendência Mais, evento de moda realizado na tarde do último sábado (20), no Clube de Campo Água Azul, em Apucarana. Mais de 500 pessoas compareceram ao local para visitar os estandes e conferir os desfiles dos 20 expositores, que apresentaram na passarela as principais tendências das coleções Primavera-Verão 2018/2019, demonstrando todo o potencial do comércio no segmento de confecções, calçados e acessórios.
Idealizado pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) e Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, o Tendência Mais teve como tema a “Tropicália”. Pelo segundo ano consecutivo, ofereceu aos consumidores o modelo de compras instantâneo, mais conhecido como "See now by now”, que traduzindo significa “veja agora, compre agora”. Além disso, os convidados também puderam apreciar as delícias do coquetel finger food (buffet para comer com as mãos), com um cardápio variado para agradar a todos os gostos. A animação ficou a cargo do músico Cezar Neves.
Em seu discurso, a presidente da Câmara da Mulher, Vivian Marcato Chamorro, fez um agradecimento especial aos 20 empreendedores que fizeram parte do projeto, reafirmando o papel de destaque de suas empresas no comércio de Apucarana e região. “O Tendência Mais nasceu de um único desejo da Câmara da Mulher, de mostrar para todos o imenso potencial do comércio de Apucarana. Em sua primeira edição, teve tamanha repercussão que tomou ainda mais corpo e certamente passará a fazer parte do calendário de eventos dos apucaranenses”, disse.
Segundo ela, fomentar o comércio através do associativismo é um dos principais objetivos da Câmara da Mulher e esse evento é um exemplo disso. “Através da união de empresários, estamos mobilizando, gerando lucro e colocando a nossa cidade em movimento”, avaliou.
Para Vivian, a segunda edição superou todas as expectativas, tanto de público como de vendas. “Foi uma tarde impecável e aplaudida por todos. Os lojistas ficaram muito contentes e já estão pedindo mais, inclusive querem dois eventos por ano”, comentou.
Aída Assunção, presidente do Sivana e membro da diretoria da Fecomércio PR, que na cerimônia de abertura representou o presidente da entidade, Darci Piana, também agradeceu aos lojistas que mais uma vez aceitaram o desafio de ser parceiros deste evento pioneiro. “Um negócio competitivo é aquele que sempre busca inovar. E é justamente essa a nossa proposta: mostrar aos consumidores, em primeira mão e de uma forma inovadora, os principais lançamentos das coleções de Verão 2018-2019 do comércio de Apucarana”, enfatizou.
Considerado o evento “mais charmoso da cidade”, o Tendência Mais contou ainda com as presenças de Edson Estrope, secretário municipal de Indústria e Comércio, representando o prefeito Beto Preto; Claudia Regina Colpi, supervisora estadual da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná; Andreia Rinaldo, gerente executiva do Sesc; Mônica Pires, presidente da Câmara da Mulher de Londrina; Elizabete Ardigo, presidente do Sivale; diretoras da Câmara da Mulher de Apucarana, entre outras lideranças e convidados.
Com o apoio da ACIA, Sicoob e Pixel Comunicação, o Tendência Mais é um evento sem fins lucrativos e terá sua renda revertida em prol do projeto "É Natural Fazer o Bem”, dedicado à sustentabilidade energética da Casa de Misericórdia. Um dos estandes, inclusive, foi reservado para as instituições filantrópicas, que comercializaram camisetas para o “É Natural Fazer o Bem” e também copos de acrílico para o “Unidos pelo Providência”, que visa arrecadar fundos para a reforma do Pronto-Socorro do Hospital da Providência.
Veja mais imagens do evento na galeria abaixo.
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